DESTAQUES

domingo, 27 de setembro de 2009

21 anos do Capítulo Demolay Sergipe Del Rey



A hora dos presentes para o Capitulo aniversariante
O Público atento ao ritual de abertura
O momento de apreciação da nova coroa do Capítulo Sergipe Del Rey
Membros da APJ também estiveram presentes

Assentando a coroa no seu lugar de honra

Momento do ritual onde a escuridão estava representando simbolicamente o universo profano, sem a presença das sete virtudes capazes de fazer a luz

21 anos do Capítulo Demolay Sergipe Del Rey

Aconteceu a partir das 17:00h, do dia 26 de setembro, dentro do espaço interno da Grande Loja Maçônica de Sergipe, em Aracaju, uma Cerimônia aberta para um público de seletos convidados.
Mães, pais, irmãos, amigos e curiosos somaram à Assembléia Solene do Capítulo Sergipe Del Rey. Também marcaram presença os maçons da Grande Loja de Sergipe, às jovens integrantes da Ordem das Filhas de Jó, membros da APJ (Associação Paramaçonica Juvenil) do Estado e, a presença dos Mestres Conselheiros dos Capítulos de Neópolis, Canindé e Aracaju.
Atentos e sincronizados os membros de tal Capítulo souberam passar muito bem às mensagens da beleza e necessidade da Ordem Demolay, como uma ferramenta transformadora e construtora dos homens de caráter e bom senso.
Regida por Artur Moreira Lima à Cerimônia encantou a todos os presentes. Em defesa das Sete Virtudes, essenciais para a edificação do homem, simbolicamente foram representadas por sete velas, que referiam ao Amor Filial, Reverências pelas coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Pureza, Fidelidade, Patriotismo. Virtudes trabalhadas entre os Demolays.
Após o ritual de abertura, foi dada às boas vindas aos membros Iniciáticos e por conseguinte, uma sessão de homenagens e entrega de comendas. O maçom Valdir, foi um dos homenageados devido às suas contribuições ao Capítulo aniversariante. Emocionado, agradeceu o reconhecimento pelo tempo em que esteve orientando os jovens Demolays da casa. Como todo os maçons são tratados como Tios perante os Demolays, o Tio Espíndola e o Tio Alberto Jorge – Grande Mestre da Ordem Demolay para o Estado de Sergipe, também foram homenageados.
Mário Jorge, o atual Mestre Conselheiro da Ordem, foi condecorado como Demolay de Ouro e num discurso movido à lágrimas sinceras, emocionou todos os presentes. Outros discursos foram proferidos, em grande parte parabenizando o Capítulo Del Rey.
Para não dizer que só faltou o presente e o bolo, foi entregue às mãos do Demolay Sênior, Artur Moreira, uma coroa de ouro de beleza contagiante.
Em processo de encerramento da Cerimônia, o Capítulo divulgou outros eventos da Ordem, como por exemplo, o Congresso de Demolays, em Caruaru, nos dias 10,11 e 12 de outubro, e dia 15 do mesmo mês, a inauguração da reinstalação do Capítulo de Lagarto.
Por fim, o Capítulo de nº86 no Brasil, ou seja, o aniversariante, convidou a todos para a partilha do tão esperado bolo.

Por: Carlos Conrado
Breve postarei aqui uma entrevista que fiz ao Senhor Alberto Jorge, Maçom e Grande Mestre da Ordem Demolay para o Estado de Sergipe.
Mais informações acessem: www.demolayse.com.br

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Matéria abrangente e bem informativa, mostrou a Ordem como ela é, amigo. Continue divulgado as diversidades culturais do Brasil, breve estaremos em verdadeiro conjunto para divulgar mais fortemente ainda.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. essa materia serviu para mostrar para um grupo diferente para todo o país,uma abordagem simples.Carlos meu caro,vc é um ótimo divulgador da cultura,o grupo demolley deve ser um grupo muito interessante.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Conrado, quando clica na capa do meu livro em seu blog entra no blog do poetamalungo de Brasilia.... meu blog é malungupoeta.blogspot.com, valeu!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela reportagem! Bem explicativa, e seja sempre bem vindo as Cerimônias Públicas da Ordem DeMolay Sergipana!


    # Manoel Carlos Sá- Mestre Conselheiro Estadual da Ordem DeMolay para o Estado de Sergipe.

    ResponderExcluir