DESTAQUES

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Parceria Nova Coletanea com Arcádia Literária



Parceria Nova Coletânea com o XIII Concurso de Poesias da Arcádia Literária de Sergipe



Na foto: Carlos Conrado e Bruno Resende Ramos decidindo sobre a parceria



Em acordo firmado durante a 9ª Bienal do Livro da Bahia entre os escritores Carlos Conrado e Bruno Resende Ramos, determinou-se destacar sob forma de publicação o vencedor do XIII Concurso de Poesias da Arcádia de Sergipe nas antologias organizadas pelo s Concursos Valdeck Almeida de Jesus e Nova Coletânea.
Anunciamos, desse modo, o vencedor do concurso da Arcádia, concurso que primou pela participação de autores de diversas regiões do Brasil e de Sergipe, bem como pelo bom gosto e pela qualidade poética dos trabalhos que concorreram ao prêmio, ressaltando aqui a iniciativa importante de fomento a produção cultural e o engajamento do seu organizador, Carlos Conrado.
O poema cujo título é VELHO JORNAL DE AMANHÃ é uma OBRA que merece destaque por trazer no seu tom irônico e crítico uma visão da realidade e as representações que ganha na mídia. Parabenizamos o escritor - poeta Herbert Sena Silva, natural de Mariana do estado de Minas Gerais, nascido em 13 de maio de 1991. Para conhecê-lo é bom ouví-lo discorrer sobre si mesmo:
"... Tenho me dedicado a escrever poemas e a compor algumas músicas. Após alguns anos observando concursos de poesias nacionais, candidatei meus poemas ao XIII Concurso de Poesias da Arcádia, sendo este o primeiro que obtive êxito na máxima premiação".

O Projeto Nova Coletânea deseja que o poeta continue desenvolvendo seu dom para as artes da palavra e que possa alcançar seus objetivos nesta jornada em que empreende seu talento.
Herbert estará na nossa nova Antologia "Livre Pensar Literário", representando mais uma revelação do estado de Minas Gerais, sendo natural de Mariana e residindo, atualmente em João Molevade.





XIII Concurso de Poesias da Arcádia Literária




1° colocado: Herbert Sena Silva



João Molevade - Minas Gerais







Resultado - Classificação até o 10º lugar da Categoria Nacional.





Autor/ Obras:




1°- Herbert Sena Silva - (Velho Jornal de Amanhã)




2°- Fátima Soares Rodrigues - (Velhice)




3° -Tatiana Alves Soares - (Machadianas LV)




4° -Carlos Alberto de Assis - (Poemanotícia)




5°-Mauro Martiniano de Oliveira - (Visita)




6°-André Luiz Alves Caldas - (Ser Poeta)




7°- Angela Togeiro - (Aprendendo com...Erros)




8° Hélio Soares Pereira - (Nasceu o Homem)




9°- José Luiz Mello - (Rio São Francisco)




10°- Flavio Augusto Lanzarini - (loucura)

Fonte: www.novacoletanea.blogspot.com

2 comentários:

  1. Conrado é esse brasileiro que se impõe às adversidades e acredita no amanhã, espalhando as cinzas que tentam encobrir o futuro. É, por isso, visionário e enxerga a luz não porque ela está ali estática a esperar de que os olhos se orientem para ela. Não!Em meio ao escuro, quando ausentes estão as esperanças de alguns, ele, criativo, pinta numa tela a luz que se acendeu nele primeiro. Já sabe que a luz de muitos quem faz é a gente. Por isso é poeta... Por isso é pintor... Acendamos o caminho. Como?
    Seguindo-o...

    ResponderExcluir
  2. Bruno, amigo, obrigado pelas belas palavras. Uma coisa é certa, não somos diferentes no que diz respeito aos nossos ideais. Vc também é um visionário. Paz e bem

    ResponderExcluir