DESTAQUES

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Carlos Conrado indica o jornalista e poeta Emerson Maciel para Embaixador Universal da Paz em Laranjeiras


Carlos Conrado Embaixador Universal

da Paz em Aracaju do Circulo Universal da Paz, indica o Poeta e Jornalista Emerson Maciel para Embaixador Universal da Paz em Laranjeiras.

Emerson Maciel Santos é Poeta, Jornalista e Agente de Turismo. É membro vitalício da International Writers and Artists Association – IWA, Sócio Honorário da Arcádia Literária e Chanceler em Laranjeiras do Movimento Cultural A Plêiade . Como Poeta, Tem desenvolvido um trabalho em prol da cultura, participando de Saraus, Tertúlias e exposições. Seu nome tem sido divulgado por todo o mundo através de sua coluna literário no Jornal O Liberal, a coluna Intitulada de “Rede Alternativa” é um espaço aberto para artistas do mundo todo, e tem chegado a mais de 21 Estados do país além do exterior como Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Índia dente outros. Recebe em média 50 cartas por semana por correios vindos de todas as partes do mundo, pedindo divulgação de poetas, crônicas, livros, eventos e etc. Possui uma mini-biblioteca particular, aonde disponibiliza livros para a população aguçar o gosto pela leitura.

Em 2005, na Feira de Conhecimento e Cultura do Colégio Estadual Profª Zizinha Guimarães, os alunos do 2º ano médio, fizeram exposição sobre a vida e obra do Poeta Emerson Maciel. Sendo uma das exposições mais visitadas. Foram coletadas um pouco mais de mil assinaturas de visitantes.

Em 2006, durante a Feira de Cultura da Escola Municipal Lourival Baptista, alunos da 6ª série organizaram a exposição sobre a obra do Poeta Revelação de 2005, Emerson Maciel.

1º Lugar no concurso de poesias da Fundação de Apoio a Empreendimentos Socioculturais de Laranjeiras - FAESCL, Laranjeiras, 2006.

Emerson Maciel é um homem visionário que acredita num mundo mais cheio de amor. Comigo vem desenvolvendo vários projetos sociais e tendo como conseqüência deles, o reconhecimento como salvador de uma geração que clama por paz. Está disposto a representar o Circulo da Paz em sua cidade e também nos lugares por onde passar.

Por: Carlos Conrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário