DESTAQUES

terça-feira, 17 de novembro de 2009

IV edição do Projeto Fala Escritor

Luiz Lyrio explicando o seu processo de criação para as obras que estavam sendo lançadas e agradecendo aos organizadores do evento por mais esta conquista.

Renata Rimet posando ao lado do trabalho de Edu Rodrigues - artista da AAPLASA - associação dos Artistas Plásticos de Aracaju.

Emerson Maciel - Sergipe, Sandra Stabile - Salvador - BA, Leandro de Assis - idealizador e coordenador do Projeto Fala Escritor

Essa poeta animou o público de tal maneira que merece aplausos até agora!

Musica também fez parte do evento, mulheres que cantam e encantam, contribuiram para o sucesso do Fala Escritor
Sandra Stabile recitando um dos seus poemas publicados na antologia Alma Brasileira

O público bateu record

Escritores e poetas em prol da cultura



"IV Edição do Fala Escritor mantém sucesso de público"


O Projeto Fala Escritor na Livraria Mega Store Saraiva do Salvador Shopping mais uma vez foi um sucesso. Liderado por Leandro de Assis, o mesmo lançou o seu segundo livro na IV edição do evento que chegou para ficar. Foi lançado o livro Inquietações – poemas de Leandro de Assis, e os livros: “Entre a Morte e a Vida”, “Nos idos de 68” e “Nós da Poesia – Antologia Poética”, ambos pelo escritor Luiz Lyrio, mineiro de BH que atualmente está a residir em Aracaju.

Como sempre, o publicou lotou o pequeno Espaço Castro Alves da Livraria Saraiva. Eram poetas, escritores, leitores que encontraram ali um refúgio da realidade que toma o universo não-poético. A poesia e o dom da palavra foi o elo que reuniu todos aqueles seres no ambiente que respirava e aspirava palavras.

Valdeck Almeida como sempre surpreendeu com seus versos oriundos da sua experiência de vida. Emerson Maciel fez questão de sair de Laranjeiras, em Sergipe, para ver de perto e também declamar neste evento que está tão bem falado pelo restante do nosso país. Se a união faz a força, nos olhos de Conrado faz açúcar, pois ele ficou extasiado com tanta cultura.

Artistas de Aracaju expuseram telas magníficas que não só embelezaram o ambiente mas também provocou no público as mais variadas reações. Eram artistas da AAPLASA – Associação dos Artistas Plásticos de Aracaju. Luiza Leon, Edu Rodrigues, Valter Santos, Chiko Só, Almério Cavalcanti, Conceição Aguiar e Cândida Bispo, formavam o time dos artistas convidados.

A poeta Renata Rimet se disfarçou de cerimonialista e apresentou novos escritores que ali se fizeram presentes. Convidou poetas para o recital. Divulgou o lançamento do seu livro “Um Pouquinho”, que será realizado na V edição deste mesmo evento, dia 14 de dezembro.

Sandra Stabile surpreendeu, seus versos cheios de vida foram necessários para que a noite se tornasse perfeita.

Monique, que se nomeia Delirium, também apresentou sua poesia e encantou o público presente.

Nelson Rodrigues estava vivo, assim disse a palestrante da noite que nos apresentou o seu estudo sobre a obra deste excelentíssimo escritor e dramaturgo.

Sucesso, palavra que resume a IV edição do Fala Escritor. Aguardarei a próxima edição, e quem sabe, talvez, eu também resolva surgir como poeta concreto.

Ass: Poeta Slim

5 comentários:

  1. Caro Carlos, obrigada por comparecer à 4ª edição do nosso projeto e nos encantar com a sua belíssima arte. Esperamos que o Fala Escritor continue dando muito o que falar à esses escritores maravilhosos, que até então, não saíam das gavetas. E vamos, juntos, à 5ª edição. E vamos divulgar com afinco, pois tenho certeza, que mobilizaremos o país, nessa luta árdua que é a literatura.

    D. (Colaboradora do Projeto Fala Escritor)

    www.falaescritor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu, amigo Carlos Conrado. Você, antes de poeta, escritor, pintor, crítico literário, artista completo, é amigo, é irmão.
    A sua presença no Fala Escritor muito enriquece e valoriza nosso projeto.
    Infelizmente, devido a compromissos, não pudemos desfrutar melhor de sua pessoa aqui em Salvador.
    Mas teremos outros encontros, aqui em Salvador ou em Aracaju, para podermos estreitar ainda mais nossa amizade...
    Seja bem vindo ao time do Projeto Fala Escritor.

    ResponderExcluir
  3. Essa poeta animou o público de tal maneira que merece aplausos até agora!
    Miriam Sales: http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=34529

    ResponderExcluir
  4. Conrado, sua presença nos alegrou muito aqui em Salvador assim como a presença do Escritor Mineiro Luiz Lyrio e o Emerson Diretor do Jornal Laranjeiras-SE,vocês não poderiam faltar nessa IV Edição do Fala Escritor.
    Essa parceria com o Projeto Fala Escritor nos une em favor da Literatura Brasileira e da vida incentivando a cada um dos escritores e convidados que comparecem a esses eventos patrocinados pelo seu dirigente Leandro de Assis, assistido pelo Valdeck Almeida e pelos seus colaboradores que se empenham para tornar cada vez melhor esse Projeto.
    Parabéns a Renata Rimet que com sua competência e carisma conduziu as apresentações do dia.

    “A Poesia é a Alma do Poeta e a Literatura é o corpo que a sustenta"

    Sandra L.Stabile
    PAABRA-Projeto de Antologia Alma Brasileira

    ResponderExcluir