DESTAQUES

sábado, 6 de março de 2010

Carta Convite


Carta Convite

30/01/09

Na minha terra Machado de Assis corta madeira, Clarice é inimiga do dia e Jorge não é amado. Que tristeza! Augusto e seus anjos são donos de um caneco sagrado benzido pelo Padre Antônio Vieira, que aliais deu o maior sermão no menino Quintana, filho aqui do vizinho, um sujeito bacana e meio diferente das idéias que, resolveu colocar um nome estrangeiro em seu cachorro, chamando o animal de Freud!... Vê se pode, aqui na minha terra tem um tal pinguço que se chama Lima e mora lá na rua de cima, perto da casa do Barreto... Tem uma tal de Raquel da família Queiroz, é a coisa mais linda e inteligente que já vi. Aqui tem uma festa onde tudo e todos se encontram. O Raul, meu sobrinho que também não é certo, faz um som que é a coisa mais estranha do mundo. O bom é que presta! Tem gente até que dança, mesmo sem entender nada das musicas que ele canta!... Também não posso me esquecer de umas certas crianças que adoram dar porrada com um pau no coelho de Tasila.

Aqui na minha terra apesar de tudo, tem alegria! Tem Lobato o homi das galinhas que sabe de e salteado cantar as musicas do forrozeiro Casimiro de Abreu. Não é por nada não, mas o cabra é bem afinado!.

Aqui tem todo tipo de gente. Só tá faltando mesmo é tu, que fica aí vidrado olhando esta carta feita por um urubu.


- Carlos Conrado

2 comentários: