DESTAQUES

terça-feira, 2 de março de 2010

Um Tour nos escombros do Chille


Um Tour nos escombros do Chille

Abalô Bangu no Chille, 8 graus na escala Nietzsche, casas e escolas destruídas por um trio elétrico invisível. Armandinho nem tocou!... o som era de um Trash Metal puxando o bloco da Desgraça Desdentada, que tem como imagem em seu estandarte, as cinzas de Gabriela Mistral – talvez seja ela a dona de uma das marcas mais famosas de cigarros do mundo, mais isto não vem ao caso, a coisa tá feia. brasileiros voltaram em aviões da FAB – resumo de uma marca famosa de biscoito, e quando aqui chegaram, nem reconheceram mais o próprio lar.
Lá nos escombros de uma escola, foi visto o vulto de Neruda vagando à procura de Jorge Amado. 2012 talvez seja a verdade confeccionada pelos Maias, o Haiti saiu de moda. Campanhas agora viram seus olhos para o Chille... Entidades filadaputolôntropicas, buscam arrecadar com suas propagandas super apelativas, verbas para seus próprios cofres. Ás vezes, fazendo uma contagem supostamente justa. Como diz o Rei do Baião e nunca o Rei Leão: - Um pra mim, um pra tu, um pra mim...Um pra mim, um pra tu, um pra mim! E vai repetindo enganando os burros mas, como o próprio filósofo sertanejo diz: O jegue é nosso irmão. Um prato de respeito e honestidade é tudo que eles precisam. Hugo Chaves dançou o Rebolation ao saber da queda do Chille. Obama, como sempre, fez cara de peixe morto!...
Che Guevara e Tom Zé criaram a Câmara Mundial de Assistência aos Desgraçados, oferecendo balas de rifles nas orelhas daqueles cabras safados que nada querem escutar. Montevidéu no you tube é um monte de vídeos sendo vistos por um matuto virtual, apenas isto. Segurem suas camas, seus vasos sanitários, em breve tais catástrofes podem visitar o Brasil, e se quando isto acontecer vocês estiverem em suas cotidianas funções, um banho de merda no teatro dá sorte, talvez em vocês façam efeitos bem diferentes.

- Carlos Conrado

3 comentários:

  1. Bah meu amigo vc pegou pesado neste texto...adorei amei muito bom. bjs paula

    ResponderExcluir
  2. se eu visse esse texto em outro lugar [sem a sua assinatura] diria que é sua cara kkk seu estilo é próprio e único ... gostei da "escala nietzsche" [rsrs] é sempre bom ler e reler seus textos, maninho ... paz seja contigo.

    ResponderExcluir