Random Posts

Total de visualizações

Blog Archive

Escritor & Jornalista

Thoughts, stories and ideas.

Thoughts, stories and ideas.
Minimal and modern theme for Blogspot. Use it for personal blog or multi-author blog / magazine.

About Us

About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's.

Marcadores

Recent Posts

Pages

randomposts
Pular para o conteúdo principal

A VISÃO DIVINA


-


Num tempo distante, havia um homem cujos olhos ansiavam por contemplar o mundo com a visão de Deus. Ele, audaz, dirigiu-se ao Senhor em busca do inalcançável, solicitando-lhe 10% de Sua visão, ansiando saciar sua alma com as imagens mais sublimes e onipotentes.


Com calma e sabedoria, o Senhor o questionou:


"Compreendes, acaso, o que estás a me suplicar?"


O homem, com firmeza em suas palavras, respondeu:


"Sim, Senhor, eu entendo."


Então, o Senhor, num gesto generoso, concedeu-lhe 1% de Sua visão, advertindo-o sobre a cautela necessária. Se após experimentar tal parcela, ainda almejasse os restantes 9%, o homem os receberia integralmente.


Repleto de júbilo diante dessa concessão divina, o homem absorveu, em seu olhar, as imagens da Terra. Todavia, o que se desvelou perante seus olhos foram as agruras e as dores, as mazelas e as sombras germinadas pela Humanidade. O peso dessa visão sobrecarregou-lhe a alma, de tal modo que, em vez de pleitear os demais 9% prometidos, preferiu prontamente abdicar do único percentual concedido, temendo sucumbir ante a carga imensurável.


E ao voltar-se ao Todo Poderoso, o homem indagou:


"Ó Senhor, perdoai-me a ambição de ansiar pelo dom divino de Tua visão. Eu aceito minha condição humana, mas confesso, com humildade, a minha perplexidade: por que, então, o Mestre jamais derrama lágrimas?"


O Senhor, sereno em sua resposta, esclareceu-lhe:


"Filho, se eu demonstrasse fraqueza diante de ti, como poderia eu te servir como Líder?"


"Mas, Mestre, ainda assim, sendo onipotente, acaso é possível que carregues fraquezas?", questionou o homem, em busca de sabedoria.


"À visão humana, sou perfeito", disse o Senhor, com voz suave, "porém, aos meus próprios olhos, sou apenas um rascunho, com linhas imprecisas. Por isso, incessantemente, realizo ensaios para me aproximar da perfeição. E tu, filho, por que não te reinventas, com plena vontade própria? Nunca é tarde para começar a construir a tua própria essência."


E, assim, à luz desse encontro com a essência divina, o homem encontrou forças para reinventar-se. Compreendeu que a perfeição reside na contínua busca pelo autodesenvolvimento, na inesgotável capacidade de transcender. Assim, ele empreendeu uma jornada de autotransformação, conduzido pela chama interior que agora ardia em seu peito.



Carlos Conrado
Natural de Ourolândia/BA, radicou-se para Sergipe no ano 2000. Escritor, Artista Plástico, Designer Gráfico, Editor e Jornalista.

Comentários